BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
segunda-feira , agosto 21 2017
Home / Beleza / Undercut – Veja como fazer Undercut masculino e Corte undercut

Undercut – Veja como fazer Undercut masculino e Corte undercut

Undercut

Hoje falaremos de um dos cortes que está se tornando cada vez mais popular, o undercut.  Se ainda não conhece o corte Undercut é aquele onde é passado maquina nas laterais da cabeça masculina enquanto o cabelo fica comprido encima. Não é exagero dizer que esse corte teve inspiração nos estilos militares.

A vantagem de cortar estilo Undercut é que existe uma liberdade muito grande para inovar, quer dizer, é um corte versátil pois é possível faze-lo em vários tipos de cabelos. Não é atoa que famosos como Justin Timberlake e David Beckham o utilizam.

 

Undercut masculino

Undercut masculino é uma releitura de elementos punk dos anos 70. Na época os homens não eram muito ligados a tendências de moda, o que não condiz com a realidade de hoje que os homens seguem tendências, principalmente se famosos também aderirem. Isso com a força que a internet trouxe para comunicação ficou ainda mais fácil uma tendência se espalhar.

 

Corte undercut

Agora que entendemos onde surgiu o corte, vamos ver como se caracteriza um belo corte Undercut masculino.  E resumindo a resposta, basta a maquina de corte ser boa.

Como mencionei, o corte Undercut masculino é bem livre. Quando for cortar pode começar com a maquina zero, deixando as laterais carecas e o cabelo encima natural. Mas, se quiser pode variar entre a 1 ou a 2, o que vai deixar o resultado do cabelo bem baixo, assim também fica legal. Outro efeito bem bacana que pode falar para seu cabelereiro fazer é o degrade.

Nesse caso ele irá alterar o numero da maquina, de forma que fique do menor para o maior, dando uma impressão que o cabelo cresce na medida em que vai para o meio da cabeça.

Dentro do Corte undercut existem estilos. Outra sacada que você pode agregar no undercut é o topete, e para que fique mais bonito o interessante é o cabelo ser grande. E a matemática é bem simples, quando mais cabelo na parte de cima mais vai ser diferenciado a parte raspada nas laterais. E é esse contraste que deixa o visual legal.

Outra pergunta que andam fazendo por aí é: “Para manter o Corte undercut, o que faço?”

O que posso te indicar é um kit pomada, secador de cabelo e spray, esses elementos vão contribuir para deixar seu topete para cima. Às vezes só a pomada não será o suficiente para manter o topete, e por esse motivo à presença do spray é indispensável.

Outra pergunta que sempre fazerem é: “O Corte undercut combina na minha cabeça?”

O genial desse corte é que ele combina para qualquer formato de cabeça e rosto, por essa razão o chamamos de corte coringa. Com barba ou sem barba, nada influencia na sua performance.

 

Undercut masculino com franja

Mais uma opção de corte Undercut é o com franja. E o segredo para ter um penteado desses bonito é sua manutenção, principalmente a parte mais curta para que o cabelo não pareça uniforme.

Para cabelos mais lisos, os fios ficam legais se ficarem caídos para o lado dando um contraste com as laterais raspadas. Se tratando de cabelos cacheados a ainda mais possibilidades. Utilizando modeladores é possível deixar os cachos mais soltos ou fixos. Já aqueles com cabelo afros, é possível pentear com o dreadlocks ou com o cabelo preso na parte de cima, isso vai acentuar a parte raspada.

 

Coque samurai undercut

Outra forma de inovar no undercut masculino é junto dele aplicar o coque samurai.  Esse tipo de corte vem ganhando muita popularidade, indicados para caras mais descolados, com personalidade e que adoram inovar.

Esse coque samurai é muito antigo. Como o próprio nome diz, já existe desde a época dos samurais, utilizado também pelos vikings. A grande verdade é que esse estilo nunca teve baixa. E para que você fazer um, basta tem o cabelo comprido e raspar a parte da nuca e as laterais.

Outra coisa que pode agregar é a barba. Fazer o Coque samurai undercut com barba pode deixar seu visual único, chamando muito mais a atenção. É claro que a barba não é um item obrigatório, mas faz dar uma grande diferença.

 

Undercut feminino

Além do corte Undercut estar fazendo muito sucesso entre os homens, não poderia ser diferente com as mulheres. Assim como o corte masculino o Undercut feminino também deixa um leque grande para inovar no corte.

 

Undercut feminino de qualidade

O corte undercut é mais indicados para mulheres audaciosas, portanto é importante que você mulher também tenha essa característica. Outra coisa é se certificar que ficara bem com o corte, porque como ele praticamente raspa parte do cabelo, se não gostar será demorado reverter.

Se você precisa ou quer esconder o Undercut em certas situações, como trabalho ou reuniões de família, considere fazer apenas um corte na nuca. Assim, basta soltar os cabelos que a parte raspada ficará escondida.

Como o Undercut feminino se raspa uma parte do cabelo, necessariamente precisa de manutenção. Para manter o estilo o indicado é fazer o processo a cada 15 dias.

 

Modelos de undercut feminino

Com desenho na nuca

Assim como o Undercut masculino tem muitas possibilidades, a feminina não fica para trás. E uma das opções de Undercut feminino é raspar e fazer um desenho na parte raspada. O desenho vai marcar ainda mais o estilo.

Veja alguns exemplos de desenho no Undercut feminino.

Undercut
Undercut

 

 

 

Undercut feminino no crespo

Undercut feminino no crespo
Undercut feminino no crespo

O corte no modelo feminino no crespo pode ser a solução para diminuir o volume dos fios. E para esse tipo de cabelo a manutenção é ainda mais indicada, já que fios enrolados descaracterizam mais rapidamente.

 

Nesse estilo de corte o cabelo foi preso na parte de cima da cabeça.  Neste corte apenas parte da lateral foi raspada, mas ainda a nuca tem maior parte raspada, evidenciando o estilo maravilhoso.  O cabelo preso encima deixa bem visível o corte moderno.

 

 

Nesse caso o cabelo foi preso em um rabo de cavalo alto. Para cortar os fios cacheados, a ideia foi raspar parte da nuca e fazer um desenho. O visual ficou super moderno, detalhe, pode ser escondido quando desejar.

 

Undercut feminino no cabelo curto

A mulher de cabelo curto também poder cortar. O cabelo menor não tira a possibilidade de cortar Undercut, pelo contrario, o cabelo menor deixa ainda mais o corte estiloso.

Um exemplo famoso que utiliza o Undercut feminino no cabelo curto é a Scarlett Johansson. No caso dela os fios curtinhos e desfiados e um raspado discreto faz o seu penteado ficar muito moderno.

Outra opção que pode ser feita é a franja longa na lateral. Essa proposta foi de usar o estilo assimétrico e nuca bem raspada. Isso fez com que se evidencia o corte e o desenho da nuca, o que aumenta o destaque do corte Undercut feminino em cabelos curtos.

Undercut feminino em cabelos coloridos

Se você achou que não podia inovar ainda mais, se enganou. O Undercut feminino ainda tem a opção de deixar o cabelo colorido. A soma ganha muita destaque e o que não falta é inspiração para essa combinação.

 

Veja que lindo. A trança faz parte do penteado preso

Nesse caso o cabelo roxo deu um “tchã” no penteado. A trança ainda fez valorizar mais o desenho de diamante na nuca. Ficou uma joia mesmo.

 

Nesse caso a combinação da nuca raspada, fios coloridos e uma pequena tatuagem, deixou o estilo dessa jovem único. Ao invés de ousar no cabelo raspado, preferiu cortar apenas a nuca e manter o colorido rosa, destacando o penteado.

Davi Santos, Sou empreendedor digital e blogueiro. Tenho 21 anos e estou deste 2015 compartilhando dicas e informações no blog Dicas da Web.
Undercut – Veja como fazer Undercut masculino e Corte undercut
5 (100%) 5 votes