BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
segunda-feira , julho 24 2017
Home / Hospedagem / Hospedagem de sites, Melhor hospedagem Revenda e Construtor

Hospedagem de sites, Melhor hospedagem Revenda e Construtor

Hospedagem de sites
Hospedagem de sites

Pensando em criar um site ou blog? Já decidiu onde hospedá-lo?

Isso mesmo, para poder ter o seu site na internet é preciso contratar um serviço de hospedagem de sites. Ele irá guardar os seus arquivos e disponibilizá-los para acesso a qualquer hora em qualquer lugar.

Vamos explicar um pouco sobre os tipos de hospedagem de sites que existem para que você possa escolher qual a melhor opção que atende as suas necessidades.

  • Hospedagem de sites gratuita: esse tipo de serviço não cobra nada pelos serviços, mas também os recursos são muito limitados, não serve para quem precisa abrir uma loja virtual ou um site que exija confiabilidade.

 

Por não ser dedicada, podem ocorrer várias quedas de serviço, deixando o seu site fora do ar. Além disso outra desvantagem é não poder ter um domínio próprio e nem contas de e-mails personalizadas.

Mas se você pretende abrir um blog para compartilhar algumas ideias, talvez essa seja uma boa escolha de hospedagem de sites.

  • Hospedagem de sites paga: para quem deseja algo profissional e confiável, esse tipo de hospedagem é o mais indicado.

 

É possível escolher um plano de hospedagem de sites que se adequa às suas necessidades. Existem várias vantagens como: domínio próprio, contas de e-mails personalizadas, instalação de várias plataformas, suporte técnico e muito mais.

Hospedagem

Hospedagem
Hospedagem

Para escolher um bom serviço de hospedagem é preciso conhecer o que cada um representa bem como suas características. Conheça alguns desses serviços e suas funções:

  • Painel: é aqui que estarão todas as configurações e dados de sua conta de hospedagem. É por ele que controlará todo o seu site, arquivos e funções.

 

 

  • Domínios e subdomínios: quando adquire um plano de hospedagem você pode compartilhar com um ou mais domínios, dependendo do seu plano. Além disso pode-se criar subdomínios, por exemplo: domínio principal: site.com.br – subdomínio: www.meu.site.com.br.
  • Transferência mensal: geralmente é dada em GB (GigaBytes), ela se refere ao tráfego que o seu site exerce. Toda vez que alguém acessa está consumindo da sua franquia, portanto é necessário ficar atento a isso para não exceder o limite e pagar mais por isso.

Neste item também está envolvido a transferência por FTP, download e upload e os dados de uso das contas de e-mails.

  • Espaço de armazenamento: destinado ao volume de dados que vai ter o seu site e conteúdo. Tudo que for salvo no servidor de hospedagem para ser acessado na internet como: imagens, músicas, vídeos, textos e páginas.

 

 

  • Gerenciamento de arquivo e FTP: o serviço de FTP é muito útil para enviar arquivos diretamente para o armazenamento de seu servidor de hospedagem. É uma conexão direta entre o seu computador e o servidor.
  • Banco de dados: este serviço serve para instalar várias plataformas que necessitam de um banco de dados para funcionar, como por exemplo o WordPress.

Existem vários tipos, mas os principais são MySQL e SQL Server. Geralmente os servidores de hospedam disponibilizam uma quantidade mínima de bancos, de 1 a 4 dependendo o plano.

  • Servidor de e-mail: este item serve para criar contas próprias para o seu domínio, dando mais personalidade. Por exemplo se seu site é meusite.com.br, poderá criar uma conta de e-mail: contato@meusite.com.br.

Melhor hospedagem de sites

Para saber qual a melhor hospedagem de sites é preciso analisar a questão de custo benefícios, verificando recursos disponibilizados e os valores por cada plano.

Se o seu site está começando, a melhor hospedagem de sites para você não será um plano com tráfego ilimitado ou ferramentas que talvez não irá utilizar. Geralmente isso vai lhe custar mais caro e nada útil.

Você pode optar por um plano grátis ou básico para conhecer e avaliar o serviço prestado, após poderá decidir a melhor hospedagem de sites para você, realizando um upgrade, contratando mais espaço em disco, tráfego de dados e outras funções.

Revenda de hospedagem

A revenda de hospedagem serve para quem deseja fornecer recursos de hospedagem de sites na internet, mas não dispõe de uma infraestrutura e nem conhecimento avançado para tal.

Sendo assim, você contrata um plano de revenda de hospedagem, e se torna um provedor de serviços.

Esse serviço funciona como um aluguel, onde terá todo o suporte necessário, estrutura física e virtual para hospedar e gerenciar os sites dos seus clientes.

Através de um painel de controle é possível customizar todo plano e adicionar o seu lucro sobre o valor de cada um. Tornando-se assim uma revenda de hospedagem profissional para sites.

Construtor de sites

Construtor de sites
Construtor de sites

O construtor de sites é uma ótima ferramenta para você que deseja criar seu próprio site ou blog, mas não possui nenhum conhecimento em web design.

Alguns provedores de hospedagem de sites disponibilizam gratuitamente este recurso para os seus clientes. Outros podem cobrar a parte ou vender layouts mais dinâmicos e atrativos.

Funciona como se fosse um editor. De uma forma simples e prática através do construtor de sites você escolhe um tema que melhor combine com o seu conteúdo ou ramo de negócio.

O próximo passo é mudar cores, adicionar imagens, vídeos, textos, etc. Também é possível adicionar menus, excluir ou adicionar páginas conforme o que precisa.

Existem diversos outros recursos no construtor de sites. São facilidades que irão te ajudar a montar seu site de forma intuitiva.

Seguindo o passo a passo não tem como errar, o construtor de sites te guiará, sendo assim é possível fazer algo muito próximo ao profissional.

Alguns construtores também fornecem recursos para criar versões responsivas, ou seja, que se adaptam aos tamanhos de tela de diversos dispositivos como tablets e celulares.

Quando tiver terminado de editar e configurar todo o conteúdo necessário, o próprio construtor de sites irá publicar o seu website.

Hospedagem de sites, Melhor hospedagem Revenda e Construtor
5 (100%) 3 votes