BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Emprego / Assistente Virtual – Trabalhar em casa como assistente virtual

Assistente Virtual – Trabalhar em casa como assistente virtual

Como ser assistente virtual

Já ouviu falar em assistente virtual? Essa pode ser sua mais nova profissão. Em meio a crise econômica e altos índices de desemprego, a profissão de assistente virtual pode ser a alternativa que você procura para ampliar as suas oportunidades de negócio.

Trabalhar em casa como assistente virtual
Trabalhar em casa como assistente virtual

Já parou para pensar quantas pessoas estão buscando uma recolocação profissional e não recebem a oportunidade que precisam? ou até em quantas estão empregadas mas não exercem aquilo que gostam?

Isso, infelizmente, é muito mais comum do que imaginamos.

Ter mais tempo disponível para você e para a família, escolher a carga horária que deseja atuar e ter bons rendimentos é o sonho de muitas pessoas. Mas você já parou para pensar como pode realizá-lo?

Nestes momentos de dificuldade é preciso enxergar novas possibilidades e encontrar caminhos alternativos que nos levem a realização profissional.

Aproveitar o desemprego para visionar uma profissão que se identifica com os seus objetivos profissionais e de vida pode ser uma ótima alternativa.

Neste artigo vamos falar sobre uma profissão que tem gerado esperança aqueles que buscam um recomeço, mais tempo disponível e melhor qualidade de vida.

Já ouviu falar sobre assistente virtual? Se ainda não conhece ou quer entender como funciona te aconselho a seguir com a leitura deste artigo 🙂

Aqui embaixo tem um material recheado de informações que vão te ajudar a sair da zona de conforto e dar início a uma nova jornada.

 

O QUE É ASSISTENTE VIRTUAL?

Para início de conversa é preciso que você entenda o que é e quais as funções de um assistente virtual.

O assistente virtual pode trabalhar em diversas frentes, como administrativo, financeiro, comercial…dentro destes nichos é possível desmembrar serviços de acordo com a necessidade de cada cliente: prospecção de novos negócios, criação e gerenciamento de planilhas, fluxo de caixa e etc. As opções de trabalho são inúmeras.

O melhor de tudo é que o serviço relacionado a todas elas pode ser realizado de forma remota, prestando serviço para empresas de todo o país, sem sair de casa.

 

POR QUE CONTRATAR UM ASSISTENTE VIRTUAL?

Muitas vezes os empreendedores não disponibilizam tempo para realizar determinadas atividades ou preferem dedicar o seu trabalho a outras estratégias.

Contratar um funcionário para realizá-las pode demandar um custo alto, que nem sempre está disponível para utilização.

É nesse momento que é possível entender a real necessidade de encontrar um assistente virtual para acompanhar seu negócio.

Vou te dar um exemplo. No caso de uma empresa pequena, no qual apenas os sócios são responsáveis por prospectar, executar o serviço e manter uma organização na parte administrativa e financeira, esse serviço é perfeito.

Imagina que você pode ter um serviço que prospecta clientes, agenda reuniões e você utiliza seu tempo apenas para comparecer presencialmente, liberando sua disponibilidade para focar em novos negócios. Ótimo, não é?

Sem contar serviços burocráticos, que demandam tempo e conhecimento. Terceirizá-los também pode ser uma ótima opção.

 

SECRETÁRIA OU ASSISTENTE VIRTUAL? VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Assistente Virtual
Assistente Virtual

Aí nos tópicos acima nós explicamos o que é e qual a função de um assistente virtual. Mas além dessas atividades é possível contar com a contratação de uma secretária virtual.

Todas os serviços oferecidos por uma secretária presencial também podem ser oferecidos por uma virtual: agendar reuniões, criar e organizar uma agenda, marcar consultas e etc.

Muitas vezes o próprio contratante também não possui um espaço físico de trabalho e para ele é ainda mais interessante contar com o serviço de secretária virtual sem que haja a necessidade de disponibilizar um local de trabalho e manter as exigências burocráticas e financeiras de um contrato com vínculo empregatício.

 

Curso como ser assistente virtual

Dica:

Se você gostou do conteúdo deste artigo e enxergou a possibilidade de novos negócios eu tenho um material bem bacana para te indicar.

O curso online COMO SER UM ASSISTENTE VIRTUAL tem feito bastante sucesso e já ajudou muita gente que queria iniciar na profissão.

Todo o conteúdo foi criado pela relações públicas e dona da empresa Just assistente virtual real Camile Just, depois de notar que diversas pessoas conseguiram se encontrar na profissão de assistente virtual após suas dicas e consultoria.

O material conta com 4 módulos:

1 – Conhecer suas próprias habilidades e horizontes dentro da profissão
2 – Encontrar qual o segmento deseja seguir
3 – Formalizar o seu negócio
4 – Investir na divulgação

O curso pode ser adquirido acessando o site :  ➡ Clique Aqui Para Saber Mais!  ⬅

 

Neste endereço você conhecerá mais a fundo sobre as atividades e responsabilidades da profissão. Também é possível encontrar o depoimento de pessoas que já participaram do curso e até mesmo daqueles que habitualmente contratam os serviços de assistente virtual.

Totalmente online o material pode ser acessado de onde você preferir.

O investimento é de R$ 357,00 que podem ser parcelados em até 12 vezes nos cartões.
Podendo ser uma ótima alternativa para você que se interessou pelas dicas aqui do nosso conteúdo, querem inovar mas ainda não sabem como dar início a essa nova jornada.

 

➡ Clique Aqui Para Saber Mais!  ⬅

 

 

Davi Santos, Sou empreendedor digital e blogueiro. Tenho 21 anos e estou deste 2015 compartilhando dicas e informações no blog Dicas da Web.
Assistente Virtual – Trabalhar em casa como assistente virtual
5 (100%) 1 vote